@ tainah negreiros

terça-feira, 9 de agosto de 2016

As crianças mobilizam em mim revoluções. Meu querido Raul, de 13 anos, vem me falando das suas experiências nas aulas de música há vários encontros. Ontem discutíamos se o seu TCC seria sobre História da Música ou da Teoria Musical. A sua defesa do estudo da teoria foi através de partituras. Foi me explicando o que ele amava em algumas e detestava em outras. Virou professor. Me perguntava pra eu completar sobre qual nota era em cada linha, sobre a significação de cada símbolo. Congelei. Lembro de muito mais do que eu pensava. Minha empolgação o deixou mais devotado. Do meu outro lado a Ana, de 15. Apaixonada por moda, desenho e criatividade. Me mostra um caderno com silhuetas que ela vai preenchendo com suas formas e cores. Ela não costuma se trair. Terminei o encontro querendo fazer tudo o que fazem.Me convenceram da alegria das suas atividades. Meus mestres. Como a Ana, também sou de colorir. Essa manhã liguei pra escola de música.

Nenhum comentário: