@ tainah negreiros

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

We are the sleepyheads



Hoje vi esse filme zangado. De uma zanga bem parecida com a minha. Sabe birra, amargura, raiva, raiva mesmo do mundo. Pois é, ele é bem assim. Por vezes eu senti o cansaço de seus personagens, seu mal-estar do mal colocado, do incerto. A certa altura deste Ghost World, a personagem de Thora Birch alfineta como resposta a um amigo que resmunga o fato de não conseguir se dar bem com ninguém : “Só os idiotas têm bons relacionamentos!”. É, talvez Einid, a personagem de Thora, tenha razão, pessoas de verdade ( e não as de plástico que o Radiohead já cantou) só se estrepam, se fodem e se ferram. É isso aí, o filme foi oportuno na minha azedice, talvez daqui a uma semana eu o ache uma droga, talvez não. O certo é que os personagens são muito familiares, dolorosamente próximos na sua estranheza. Parece adolescente se sentir mal por não ter onde ir, por não querer ficar nem aqui, nem acolá, não querer quem te quer, e quem não te quer também. Parece adolescente, mas no filme de Terry Zwigoff estar ferrado é humano. Não é bem uma questão de escolha, é a falta dela.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu também senti a mesma coisa,o peso da amargura da Enid é contagiante.Retrata bem o mundo fantasma de muitos adolescentes por aí...a cena em que ela ouve a música várias vezes,adoro!

:)

:*

Edson disse...

Ou Tai, ando afastado das tuas palavras...Fim de período é um saco.

Ghostworld não faz bem, em dias ruins.

um bjo

Anônimo disse...

Não vi ainda o filme, mas pelo que você escreveu de uma forma tão bacana e particular me chamou muito a atenção...
saudades das nossas conversas.
:*

Thabata disse...

“Só os idiotas conseguem ter bons relacionamentos!”




perfeito.

Anônimo disse...

sempre o mesmo assunto =)

já nos rendeu tantas e tantas horas de conversas, de planos, de risos ... enfim, bom demais dividir!!

=****

Bruno Oliveira disse...

Oi Tainah,

Desculpa a demora na resposta. Fiquei sem Net todo esse tempo, e quando recuperei minha conexão fiquei doente, peguei uma gripe pesada e tals.

Quanto ao Layout, infelizmente não vou poder te ajudar. Sou totalmente ignorante quando se trata de tags, códigos, html, etc. Quem fez o lay do meu blog foi uma menina que eu achei numa comunidade do orkut, contudo, perdi totalmente o contato com ela. Já ate mandei um e-mail pra garota, pois queria pedir pra ela colocar um contador no blog, e eu não tenho a menor idéia de como fazer. Tinha o MSN dela também, mas ela nunca mais entrou.
O nome dela é Juliana, e como eu disse, a encontrei no orkut, mas fui procurar pra ti a comuna onde ela tava e não achei mais.
Mas é o seguinte: se você buscar no orkut comunidades de ‘layout’ ou ‘templates’, vai achar um monte de gente que faz, assim como eu fiz. Nessa: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2985999 tem um monte de gente se oferecendo pra fazer lays de graça. È só chegar em alguns, que com certeza achara alguém que faça. È só tentar.

Espero ter ajudado.

Sempre com bons textos. Procurarei pelo filme.
Bjos